Início

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É preciso acompanhar e cobrar.

Cidadania: É necessário ter um olhar na direção do futuro.
Aprendemos que a cidadania pode ser conquistada através da luta individual ou coletiva. Há situações específicas onde o cidadão tem de travar uma luta individual para garantir os seus direitos. Esta luta individual, solitária, que às vezes o destino exige, é sempre mais difícil, com menores chances de êxito. Mas vamos pensar o seguinte: Se uma situação justa e concreta reclama luta individual, não devemos recuar diante dos obstáculos.
Em nosso caso gente, somos um grupo que recebeu capacitação e temos oportunidade de colocá-la em prática portanto, é possível e devemos recorrer à luta coletiva.
Observe esta 1ª foto. Ela dá uma visão panorâmica da intervenção da Prefeitura no tocante a remoção de alguns barracos que estavam localizados no cruzamento das ruas Aldeia de Santo Inácio com a rua Quaresma Delgado. Essas construções foram derrubadas de forma gradativa à aproximadamente uns 3(três) meses e o quadro que se vê hoje é êste.
Todos nós queremos as melhorias já discutidas nesses mais de 30 (trinta) anos e é nos organizando em nossos diversos níveis sociais que teremos vitória.

Temos que ter planejamento para discutirmos os problemas e partilhar as demandas. O Poder Público não está dispensado de fazer sua parte. Estamos aguardando uma posição quanto as obras que se espera para o entorno do Cipoaba e de maneira conclusiva.
Observe esta 2ª foto: Ela mostra a área jé limpa após a remoção aguardando a intervenção. 
Observe esta 3ª foto: A área esta desocupada mas muito material e sobras das construções foram deixados às margens e no leito do córrego.
As chuvas estão chegando, e aí...?
E enquanto as obras definitivas não veêm, as verbas destinadas à limpeza dos córregos serão usadas para limpar o Cipoaba?

TODO SÁBADO, REUNIÃO NO RECICLAR.

VINÍCIUS, KLAYTON, FELIPE, GABRIEL, JEZREEL, ANA PAULA, VITÓRIA, GEIZE ,MICHELE e CAROLINE OLIVEIRA.

Postado por Vinícius O. C. da Silva - aluno do Projeto e da E.M. Cidade de Osaka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário