Início

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Antes de ir pra ETE os alunos comentam suas fotos.

Apesar de ter muita vegetação a gente observa que o esgoto não é tratado e o lançamento é direto no córrego. Jezreel Dalcin de Santana - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.



As residências estão praticamente no leito do córrego e os canos pra escoar o esgoto delas é visivel. O que parece prático não ajuda a saúde do córrego e nem das pessoas. Mauricio Nascimento Bonatto - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.


E esse esgoto?... vai continuar sendo despejado no córrego? Klayton Leandro - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Num cantinho do barranco, mal acabado e sujo, porém seu único bem, seu lar e seu refúgio..., se chover será fatal! Vinicius de Oliveira Cavalcanti da Silva - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Nessa parte do córrego os barracos estão perdendo a guerra para a erosão.Tifany Gonçalves da Cruz - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
A ocupação à margem do córrego mostra a precariedade das construções. Ana Paula - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Nesse trecho do córrego há vegetação em ambos os lados. Maryane Alice Machado - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.


Nessa parte do córrego a água parece realmente limpa, as pedras do leito e a falta de ocupação ajudam no processo, sem falar da vegetação nas margens. Leonardo Saoud Vitielo Carrico - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Parece limpa mas tá poluída e contaminada. Jorge Flávio Rodnarchuki dos Santos - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Essa árvore assim como outras que vimos está numerada. Ela se localiza próxima as margens do córrego e deve ser controle daqueles que implantarão o Parque Linear. Nadher Abdallah Ramos - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
O córrego vai devolver essa cadeira na primeira chuva. Geize Moreira - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
As pessoas não tem conciência e o pneu(s) vão parar aí, não está certo! Emily Pereira Gilio - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Essa caixa dágua é material reciclável e não precisava estar aí. Vimos nessa foto algo interessante: há um anum no leito do córrego se banhando. Everton Donnavan Candido Silva - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Nesse trecho constatamos um processo avançado de erosão nas margens. Fernanda Pereira Bezerra - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Avanço da área com erosão, precisa de intervenção para conter essa ação. João Vitor Santos Coelho - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.


Sobras de tubulação no leito. Igor Lima Caetano - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Muito lixo no córrego. Jeremias de Lima Cunha - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.
Muitos moradores não estão concientizados e por conveniência lançam sobras de construção nas margens e leito do córrego causando grande dano ambiental. Willian da Silva - aluno do Projeto Córrego Limpo - Revitalização do Cipoaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário